sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Amsterdam para comer, ver e beber


    Essa postagem não tem o objetivo de indicar nenhum lugar pra se comer em Amsterdam, muito menos informar sobre comidas típicas e roteiros gastronômicos. Existem muitos outros blogs e postagens pra isso!
    O objetivo deste é somente mostrar as fotos do que comi, bebi, ou simplesmente vi e bati foto, porque afinal de contas, em 2 dias não da pra comer tudo que a gente vê e tem vontade, certo? (Infelizmente).


   Em ordem cronológica, essa foi minha janta do 1º dia: Shawarma, uma espécie de sanduíche árabe que comemos num restaurante Turco perto do hostel. Os dois molhos apimentados (vermelhos) eram uma delícia!



   O café da manhã do hostel tinha pão, presunto e queijo, suco, café ou chocolate quente, e levamos um pacotinho de Stroopwafels, as famosas bolachas ou wafles holandeses, que são dois lâminas muito finas de wafle com recheio de caramelo. Reza a lenda que existe um jeito correto de comer: colocar o Stroopwafel sobre uma xícara de café quente, e comer quando o caramelo começar a derreter. Foi o que fizemos, só que no meu caso com chocolate quente (depois de tomar uma enzima lactase especialmente pra viver esta experiência, é claro!).
   Ainda sobre o café da manhã do hostel, todos os dias podia escolher entre fatias de pão com presunto e queijo, uma tigela de cereais com iogurte ou leite e uma fruta, ou uma opção que mudava todos os dias, e um dia foi torradas, e no outro panquecas. Não bati foto das panquecas, mas também estavam uma delícia! Foi o que comi no 2ª dia.


    
    O 2ª dia almoçamos no Greenwoods, um restaurante que havíamos visto no Tripadvisor e que é especializado em café da manhã típico Inglês (mas que pra gente serviu muito bem como almoço!). Sinceramente não lembro o nome do meu prato, mas sei que era torrada de "pão de soda" ou algo do tipo, com muitas saladas diferentes, e dois cremes, um era hummus, e o outro não lembro o nome... Também tomei uma limonada de raspberry (framboesa) muito boa!



    A tarde descobrimos que estava tendo Carnival (quermesse) na Dan Square e nos rendemos a essa tentação que DEEOOS! Minha vó que me perdoe, mas foi o melhor waffle que comi na vida! 


   Frappuccino de Morango pra dar aquela descansada, usar aquele wi-fi e aquela tomada pra carregar o celular/iPod no Starbucks! hahaha 



   Depois de tanto comer durante o dia, a noite só comemos um petisco e tomamos algo num restaurante mexicano perto da Dan Square também. Novamente não lembro o nome nem do restaurante, nem do prato/petisco, mas era pimentão envolto com cream cheese e empanado, e na outra foto, acho que não preciso apresentar minha amiga Margarita né?

   
    Mesmo assim, na volta pro hostel acabamos nos rendendo a estes morangos com chocolate, também da quermesse (queria ter provado a maçã também ;x).

     Encerro a comilança por aqui, e deixo vocês com mais algumas fotos das vitrines mais gordas e gostosas que encontrei em Amsterdam!

Os  famosos hambúrgueres que ficam prontos na máquina: é só apertar o botão.
Não tive coragem nem vontade :x



 




Nenhum comentário: